24 de abr. de 2014

Conto - O Jantar


Sete horas. Falta uma hora pra ele chegar e eu ainda nem terminar de fazer o jantar e muito menos comecei a me arrumar. Por que eu fui inventar de dormir? Mas é melhor eu correr pra fazer esses últimos detalhes do jantar pra dar tempo de me arrumar, principalmente pra me arrumar com mais calma. Dentre vinte minutos, mais ou menos, terminei de prepara-lo (graças) agora é só esperar esfriar. Agora vou me arrumar.
Como havia voltado do trabalho mais cedo, havia arrumado a minha roupa, como não era nada formal, peguei um vestidinho florido e soltinho, uma rasteirinha e deixei meu cabelo solto. Acabei de me arrumar e ao mesmo tempo a campainha toca. Ele chegou, pensei. Abri a porta e me deparei com um cara de tênis, calça jeans, a camisa que havia comprado pra ele no nosso primeiro ano de namoro e o cabelo como sempre, bagunçado. Lindo
- Oi, tudo bem? – Perguntei
- Oi, tudo e com vo... Que cheiro é esse?
- Cheiro? Os biscoitos! – E é nessas horas que você corre pra o fogão pra ver o estrago que o seu esquecimento faz. – Queimo tudo. E a culpa é sua.
- Minha?! Por quê?
- Sim, você. Você fica parado na porta daquele seu jeito lindo, me fazendo esquecer dos biscoitos. E ainda são aqueles que você gosta.
- Do que você me chamou? – Mesmo de costa, tenho certeza que ele estava sorrindo com saliência. Idiota.
- Oi? Chamei você de alguma coisa?
- Você disse que sou lindo? – E neste exato momento paro de lavar a louça e olho pra ele. Podendo ver seu sorriso.
- Di-Disse. – E me virei de novo para terminar. – Mas você sabe que vivo fazendo isso, sem que eu perceba.
- Você também é linda. – Falou me ignorando por completo.
- Legal. Agora vamos comer? Estou com muita fome. – Falei toda envergonhada, ele pode ser meu namorado, mas ainda fico envergonhada.
- Qual é o jantar? – Perguntou distanciando meus devaneios.
- Lasanha e escondidinho. Duas porções cada, caso formos repetir.
- Humm, lasanha.
- Humm, escondidinho. – E rimos.

Depois do jantar fomos assistir u m filme e namoramos um pouco, depois ele foi embora pra sua casa e eu fui dormir, pensando na proposta dele de morarmos no mesmo apartamento.

Nenhum comentário: